RSS

O Dia dos Pais no Japão

26 jul

Em agosto festejamos o Dia dos Pais, mas lá no Japão, eles comemoram a data no segundo domingo de junho, e tem uma peculiaridade que chama muita atenção: diferente de nós, os japoneses não dizem “feliz dia dos pais”, mas sim “ありがとう”, que significa “obrigada por tudo”.Image

Historicamente, a sociedade japonesa é guiada pela decisão do homem e a autoridade sobre os filhos também sempre coube a ele.  Como reflexo, as famílias, sempre cultuadas no Japão, respeitam muito a figura paterna. Por lá, o pai ainda é o grande responsável pela educação religiosa e formal dos filhos, sendo reverenciado também por sua inteligência.

Hoje em dia, a cultura japonesa é extremamente diversificada (e fascinante!). É uma mistura entre novo e velho, oriental e ocidental onde as tradições antigas e as tecnologias avançadas unem-se para criar um estilo de vida único do povo do arquipélago.

Aproveite o dia 11 de agosto para parabenizar e agradecer seu pai – ou qualquer um que ocupe essa posição importante na sua vida – com a gente. O Kiboo Sushi espera vocês no dia dos pais! E lembre-se: pai é pai – aqui ou no Japão.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 26, 2013 em Novidades Kiboo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: