RSS

Objetos quebrados que guardam grandes valores

08 maio

ImageKitsungi, mais uma palavra de difícil assimilação para nós brasileiros, mas ao mesmo tempo, mais uma arte japonesa que encanta a todos os olhos. É a forma de exaltar defeitos, rachaduras e pedaços quebrados dos objetos, deixando-os mais bonitos e valiosos.

Acredita-se que essa arte foi criada em meados do século XV, durante um serviço requisitado pelo Shogun Ashikaga Yoshimasa. Ele mandou uma tigela de chá chinesa para restauração em seu país de origem, mas quando a recebeu de volta, ela estava remendada grosseiramente com grampos de metal, o que o desagradou imensamente. Imediatamente, requisitou aos artesãos japoneses que fizessem um trabalho esteticamente mais agradável.

Image

Depois deste episódio, os japoneses passaram a trabalhar peças quebradas, com rachaduras e defeitos usando ouro. Na cultura oriental, acredita-se na história do objeto, por isso se algo sofre um dano, sempre há conserto, vale a pena repará-lo. Consequentemente, o objeto ganha uma nova vida, se tornando especial, único e ainda mais bonito e valioso.

Image

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 8, 2013 em Novidades Kiboo

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: