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O que fica liberado no rodízio japonês quando o assunto são calorias

15 fev

Não foi à toa que a comida japonesa ganhou tanta popularidade: as especialidades são exóticas, porém saborosas, e oferecem boas opções para quem está de dieta. “A culinária oriental é rica em peixes de água fria, principalmente salmão e atum, que agradam a maioria”, fala a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo. Aqui, ela conta quais as delícias permitidas e as armadilhas do cardápio.

Degustação liberada para quem está de dieta:

465778_407477685963768_314159668628904_1239726_1535673327_o Sashimi de salmão: uma das principais especialidades da culinária japonesa, o sashimi de salmão está liberado, já que é grande fonte de ômega 3. Por ser servido fresco, é pouco calórico – cuidado para não exagerar no molho shoyu. Calorias: 66 por unidade.

 

• Sushi e temaki: as algas, que envolvem sushis e temakis, são ricos em fibras, minerais e antioxidantes. Fique atenta à porção de arroz que acompanha as especialidades e, no temaki, prefira o cream cheese à maionese. Calorias: 35 (por sushi de salmão) e 190 (por temaki de salmão). ahigawari

• Cogumelo (shimeji): rico em fibras e proteínas, o shimeji é uma ótima opção de entrada ou acompanhamento. Apenas tome cuidado com a manteiga. Calorias: 46 por porção de 50 gramas.

 

Se quiser manter o regime, evite:

• Yakissoba: apesar de ser rica em vegetais, a especialidade é feita com massa pré-frita, que contém mais gordura saturada. Além disso, o molho que acompanha o prato é rico em sódio. Calorias: 410 por porção.

• Rolinho primavera e guioza: as duas especialidades costumam ser recheadas com legumes, no entanto, não deixa de ser fritura. “No caso do guioza, já existe a opção assada”, sugere Cynthia. Calorias: 207 (por guioza) e 218 (por rolinho).

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Fonte: revista Boa Forma

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Publicado por em fevereiro 15, 2013 em Curiosidades da culinária

 

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