RSS

Miojo: invenção japonesa para sanar a fome no pós-guerra

02 maio

Opção certa para matar a fome quando estamos sem tempo, ou, vamos confessar, nos momentos em que estamos sem disposição para cozinhar, o miojo é considerado uma das maiores invenções japonesas do século XX. O título que pode parecer absurdo, foi dado pelo New York Times e pelos próprios japoneses em uma pesquisa do Instituto de Pesquisa e Informação Mizuho. Além disso, o macarrão instantâneo é visto com tanta importância no Japão que tem até um museu que conta sua história. Mas por que ele é considerado tão importante?

Além de ser prático e simples de preparar, o macarrão instantâneo surgiu com o objetivo de combater a fome após a Segunda Guerra Mundial em 1958. Segundo o inventor do produto, Momofuku Ando, a ideia surgiu quando ele viu uma longa fila de gente esperando para conseguir uma sopa de macarrão. O “rei do lamen” concluiu então que “só haveria paz no mundo quando o povo tivesse comida suficiente“. Além disso, o miojo conquistou até o espaço. Em julho de 2005, a Nissin produziu um macarrão especialmente para ser consumido pelo astronauta japonês Soichi Noguchi, durante uma missão espacial da nave “Discovery”. Aposto que agora você vai comer miojo com mais orgulho, né?

É claro que o prato instantâneo cai bem só quando não temos como ir até o Kiboo. Temos sete opções deliciosas e nutritivas de Yakissoba, o macarrão oriental. Com certeza uma delas irá te agradar. A casa tem desde receitas com frango, passando por pratos com frutos do mar e até ingredientes vegetarianos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 2, 2012 em Cultura Oriental

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: