RSS

Yakisoba: culinária oriental também é massa

28 mar

O restaurante Kiboo Sushi, de Lagoa Santa, tem em seu cardápio um dos pratos mais saborosos da culinária oriental, o Yakisoba. Na casa, o prato traz macarrão com legumes, como pede a receita tradicional, e é feito com a massa Alfa, própria para a preparação deste macarrão. Como culinária é assunto sério para o Kiboo, o Yakisoba que chega a sua mesa é preparado por cozinheiros que já passaram pelo treinamento do chefe do Kiboo especializado em culinária oriental.

Diferente do lámem, um outro tipo de macarrão oriental, que tem cozimento mais rápido e que pode ser servido ensopado, esse tipo de macarrão é frito, como a tradução do nome indica, yaki = grelhar, fritar e soba = macarrão.

Criado pelos chineses, ele também é bastante apreciado no Japão. E pasmem, o Yakisoba é considerado um prato típico no Mato Grosso do Sul. A explicação é a chegada de imigrantes japoneses na capital Campo Grande, em 1908.

Apesar de não ser parte da culinária mineira, quem é de Lagoa Santa pode apreciar essa delícia em sete variações no Kiboo. O cardápio agrada a todos, desde aqueles que adoram frango, passando por quem aprecia frutos do mar e até os vegetarianos. Massa demais, literalmente! Agora que você já sabe é só vir para o restaurante mais charmoso da cidade e se deliciar.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em março 28, 2012 em Curiosidades da culinária

 

Tags: , , , ,

2 Respostas para “Yakisoba: culinária oriental também é massa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: