RSS

A força do povo japonês

14 mar

Há pouco mais de um ano, a costa nordeste do Japão foi devastada por um terremoto de magnitude 9, causando um tsunami de mais de 15m de altura e uma catástrofe nuclear. Há outros números assustadores desta tragédia, mas acreditamos que os japoneses merecem mais do que uma lembrança triste do que aconteceu naquele 11 de março. Por isso, o post de hoje do restaurante Kiboo Sushi, que tanto admira a cultura oriental, mostrará a força dos nipônicos.

Vale lembrar que os japoneses já passaram por outros desastres e mostraram ao mundo que é possível recomeçar, sempre. Os bombardeios nucleres durante a II Guerra Mundial não deixam dúvida. Mais impressionante do que toda a destruição, mortes e tristeza causada pelas tragédias que já aconteceram no Japão é a capacidade de superação deste povo. O Japão também é referência de força.Image

E nem é preciso recorrer a imagens do que foi reconstruído para mostrar como os japoneses são fortes. Os moradores das regiões próximas a Fukushima que sofrem com as consequências do desastre nuclear distribuem sementes de girassol para amenizar os efeitos da radiação. A ciência ainda faz testes para provar se a bela flor realmente tem esse efeito. Mas os japoneses têm a certeza de que semeiam beleza e esperança pelo país.

Image

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em março 14, 2012 em Novidades Kiboo

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: