RSS

Valentine’s Day à japonesa

14 fev

Hoje o blog do Kiboo, que além de ser um dos melhores restaurantes de Lagoa Santa entende de cultura oriental,  irá contar para você como é o Valentine’s Day, ou dia de São Valentim, no Japão. Diferente do que acontece no Brasil, 14 de fevereiro é o dia dos namorados na maior parte do mundo. Mas, como acontece com outras datas comemorativas no arquipélago, ela é celebrada de uma forma bem diferente.

No Japão, solteiros não têm motivos para ficarem tristes no dia dos namorados. Eles também ganham presentes mesmo que não tenham nenhum pretendente. Sim, amigos, colegas de trabalho também são presenteados. Porém, diferente do que acontece no restante do mundo, os japoneses não precisam ser criativos para presentear e o mimo agrada, principalmente, os chocólatras, pois todos ganham chocolate. Isso acontece desta forma porque foi uma fábrica de chocolate que importou a data do ocidente em 1936.

Outra diferença bastante interessante é que existem dois dias para comemorar o Valentine’s Day no Japão. Em 14 de fevereiro, apenas as mulheres presenteiam os homens, já no dia 14 de março, no White Day, é a vez dos homens. A segunda data é uma invenção de um fabricante de chocolate japonês também e, portanto, só existe na Terra do Sol Nascente.  Apesar de a data ter origem comercial, o Valentine’s Day, ou melhor, os dias de São Valentim, são comemorados com bastante entusiasmo pelos nipônicos.

Fonte: Japão em Foco

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em fevereiro 14, 2012 em Comemoração, Cultura Oriental

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: