RSS

O horóscopo chinês

29 dez
No oriente quase tudo é diferente, inclusive o horóscopo. Pouco popular por aqui, o horóscopo chinês, que também é adotado no Japão, é, no mínimo interessante, a começar pelas lendas que narram seu surgimento. Um dos mitos diz que Buda teria convidado todos os animais para uma festa antes de ele morrer, porém, apenas 12 compareceram. Então, ele atribuiu um signo a cada bicho, de acordo com a ordem de chegada. São eles: o Rato, o Bufalo ou o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão e, por último, o Porco.Outra história que tenta explicar o surgimento do horóscopo chinês, bastante parecida com a primeira, diz que ele queria conhecer os animais da floresta e resolveu fazer um almoço, mas só 12 apareceram. Para agradecê-los Buda teria dado a permissão a eles para influenciarem a vida das pessoas de acordo com o ano de nascimento.

Assim como acontece no horóscopo ocidental, o signo teria o poder de influenciar a vida e as características de uma pessoa. Mas ao contrário do nosso, ele é regido pelos anos lunares e não pelo sol, por isso para saber seu signo chinês é preciso considerar o mês e o ano de seu nascimento e não o dia e mês apenas. Outra diferença é que é um animal do horóscopo que rege um ano e não um planeta. Ele começa a regê-lo a partir do dia 23 de janeiro, quando começa o ano lunar na China.

De acordo com eles, 2012 é o ano do dragão. Isso significa que será um período propício para grandes realizações, pois o dragão traz a todos uma dose de energia extra.

Quer saber qual o seu signo chinês? Quais serão as previsões desse horóscopo para você em 2012?
Independente do que ele disser, tenha uma boa sorte no próximo ano!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 29, 2011 em Novidades Kiboo

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: