RSS

Curiosidades sobre hábitos e tradições chinesas

20 out

O país mais populoso do mundo, a China, é repleta de tradições e hábitos inusitados. Veja alguns:

1. O maior movimento migratório do planeta acontece lá. No Ano Novo chinês mais de 300 milhões de pessoas viajam pelo país, mas a grande curiosidade não está aí. Como os viajantes não conseguem ir ao banheiro nos trens superlotados, muitos usam fraldas para adultos.

2. Esse é mais exótico ainda! As crianças que deviam usar fraldas não as utilizam. Os bebês chineses andam com a bunda de fora. Sim, as roupas têm buracos no bumbum do bebê. Moral da história, as fábricas de fralda vendem mais para os pais do que para os filhos.

3. Outra tradição que pode causar estranheza entre os ocidentais vem do interior do país. Os homens que morrem solteiros teriam a linhagem comprometida na próxima vida.Para evitar isto, os familiares tentam arrumar o chamado minghun, ou casamento após a morte, enterrando uma noiva-fantasma ao lado do solteirão. Quanto mais nova a moça, melhor, e o preço pode chegar a US$ 2000,00.

4. Essa é boa para o turista pão duro. Os chineses recusam gorjetas. Um viajante relatou que ao oferecer uma gorjeta a garçonete, ela empurrou a mão dele e saiu correndo, corada de vergonha. Quando você deixa a gorjeta na mesa, o funcionário corre atrás de você para devolver o dinheiro.

5. As transmissões de redes internacionais de TV apresentam 9 segundos de atraso. É tempo suficiente para que o censor tire a rede do ar caso constate que a notícia é ofensiva aos interesses chineses.

6. Quando você for a China muito cuidado! Ver filme erótico pode dar cadeia (se você for pego, claro). Gays também são perseguidos por lá. Anúncios, passeatas ou personagens gays na TV são proibidos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 20, 2011 em Cultura Oriental

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: