RSS

Temaki: o fast-food japonês

28 set

Uma comida rápida, prática e muito saborosa. Sanduba? Salgadinho? Nem um, nem outro. É o Temaki. Ele é um tipo de sushi, porém tem formato de cone.  É ótimo para quem adora comida oriental, mas tem dificuldades ou não gosta de usar o hashi. O próprio nome Temaki (Te = mão) indica que a refeição deve ser comida com as mãos.

Esse delicioso cone é bastante popular no Brasil. Não é nada difícil esbarrar com uma temakeria por aí ou encontrá-lo no cardápio dos restaurantes nipônicos. No entanto, no Japão o temaki é algo tipicamente caseiro. Não existem temakerias, elas são uma invenção brasileira, e eles não constam nas opções dos menus. O mais comum é que os japoneses o sirvam em festas particulares, pois é o sushi mais fácil de preparar e comer.

Saudável e gostoso, esse tipo de sushi reúne a praticidade dos fast foods com os já conhecidos benefícios da culinária japonesa. Os ingredientes básicos são o arroz, o pepino e o peixe. Mas, pode haver variações. O Kiboo, por exemplo, oferece várias opões em seu cardápio.

Da próxima vez que bater aquela vontade de lanchar ou você estiver sem tempo para comer uma refeição completa não pense duas vezes:  peça um temaki no delivery do Kiboo ou dê uma passadinha no nosso restaurante.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em setembro 28, 2011 em Curiosidades da culinária

 

Tags: , , , , ,

Uma resposta para “Temaki: o fast-food japonês

  1. Pingback: Dia do Sushi «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: