RSS

Receita do bom humor oriental

23 ago

Quando o dia não está para peixe o mau humor logo encontra uma brechinha e toma conta de muita gente.  Mas, alguns pratos da culinária japonesa podem ajudar a levantar o astral até dos mais ranzinzas. Isso porque a mistura de arroz com peixe, ingredientes muito usados na culinária oriental, contém carboidrato e ômega 3, fundamentais na produção de substâncias que promovem o bem-estar e o bom funcionamento do sistema nervoso.

Então, ao invés de devorar doces ou aquele prato calórico de macarrão prefira alimentos como sushi ou o maki. Essas opções são bem mais leves, porém com quantidades suficientes de carboidrato para você ficar de bem com a vida e, de quebra, com a balança.

O carboidrato promove um aumento das taxas de insulina que, por sua vez, eleva a captação de aminoácidos para entrar no cérebro. Isso colabora com a produção e atividade da seretonina. Essa substância é a responsável por sensações como otimismo, relaxamento e o sentimento geral de bem-estar. Pessoas com depressão, geralmente, têm baixos níveis da substância. A seretonina também está relacionada com o sono, o apetite, a capacidade de aprender, dentre outros.

Outro aliado do bom humor é o ômega 3. Conhecido como gordura “do bem” ele colabora para a produção de neurotransmissores que atuam no sistema nervoso central. Encontrado nos peixes de água fria, atum e salmão, por exemplo, os benefícios do consumo dessa substância vão além da melhora do humor. Ele também reduz a inflamação, promete melhorar a expectativa de vida e a memória. Motivos que trazem ainda mais motivos para sorrir!

O Kiboo oferece um cardápio repleto de opções para alegrar seu dia. Confira e escolha a que te deixa mais feliz!

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em agosto 23, 2011 em Curiosidades da culinária

 

Tags: , , , , ,

2 Respostas para “Receita do bom humor oriental

  1. Pingback: Dia do Sushi «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: